O universo parece funcionar em ciclos. Os astros, os planetas giram uns em torno dos outros, como uma dança universal e infinita.
Aqui no sistema solar, o sol é o centro e os planetas giram em torno dele, assim como em torno do seu próprio eixo. Aqui na Terra, nós chamamos esse movimento de “Tempo”.
A terra gira em torno do sol em 365 dias, um ano, um grande ciclo no tempo relativo da vida humana. E é costume aqui comemorarmos a cada vez que esse ciclo se encerra para, no mesmo instante, dar início a um novo. Festas e cerimônias no mundo todo, cada local ao seu tempo! Nessa troca de ciclo, buscamos reformular e reforçar os nossos objetivos, sempre desejando um ano melhor para dar um passo a diante na vida.
Existem outros ciclos menores na nossa vida, que muitas vezes passam despercebidos e que também servem de ponto de início para uma nova proposta de vida, para uma mudança. Por exemplo, o mês, a semana, o dia: são todos ciclos menores, porém de mesma natureza cíclica. Cada dia é um novo dia para uma nova vida!
Mas podemos verificar que existem ciclos ainda menores: cada respiração, cada batida de coração, cada piscar de olhos. São ciclos de vida! Cada instante da vida pode ser um novo ponto de partida! É a maior dádiva divina, e por isso que nós a chamamos de “Presente”! Não é o ano inteiro composto de infinitos “presentes”? Portanto, saibamos aproveitar esses pequenos momentos. Façamos de cada instante uma nova oportunidade de vida, sempre agradecendo Àquele que nos deu a oportunidade de viver!
Aulas
Kung Fu
Rua Muniz de Sousa 635 - Aclimação
Contato
Tel: 11 984968951
E-mail: contato@kungfuzenmarcial.com.br