contato: 11 9 8496 8951

Kung Fu Zen Marcial

Lutando por um mundo melhor!

Blog

O caminho interior

sexta-feira, 28 outubro , 2016

“É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas” – Buda
No mundo em que vivemos tudo é relativo, tudo encontra seu oposto. Desde o mundo primitivo o Homem percebe alto e baixo, grande e pequeno, quente e frio, Yin e Yang,

pois aqui nada existe sem a outra parte. Assim que se apercebe de uma parte, a outra surge naturalmente, a natureza da consciência é comprar as partes para poder entender, é um processo natural e instintivo. Os opostos se criam e se destroem simultaneamente, gerando assim o eterno movimento e a transmutação do universo.

Então, tudo muda! O universo está a caminho da evolução. Tudo evolui, inclusive o Homem.

Porém o homem moderno tende a buscar a estabilidade, o conforto da fonte inesgotável, no nível físico. Ao não encontrar o que busca, ele sofre e teme encarar as incertezas das experiências e do mundo. O medo do amanhã gera a ansiedade, e o arrependimento do ontem gera depressão. São as doenças do mundo moderno. A evolução tecnológica trouxe facilidade e conforto para a carne, mas, ao mesmo tempo, o atrofio espiritual. Desta forma, nos comportamos como uma mola comprimida ao máximo: a qualquer descuido, ela “explode” em forma de neuroses.

Tudo tem um propósito. Assim, as experiências que vivemos servem de lição para nos lapidamos e darmos um passo a frente, superando os complexos psicológicos, resolvendo os problemas internos. “Sabedoria é conhecer-se”. As mudanças servem para gerar experiências necessárias para cada um evoluir no ponto que precisa e sair do nível em que se encontra. Se não nos lapidarmos, experiências de mesma essência ocorrerão repetidamente até o dia que consigamos superá-las, e, então, partiremos para a próxima experiência e assim sucessivamente. Essa dinâmica faz parte de um Plano Maior além do nosso alcance, pois a Evolução é o caminho do universo! E nós somos parte integrante dele.

A experiência não é fácil, o trabalho é árduo, mas a recompensa do ponto de plenitude é muito maior, e a energia liberada na superação é transformadora! Se isso fizer parte da nossa verdade, se soubermos que as experiências adversas nos servem de oportunidade para melhoria, teremos um norte para a nossa vida. Assim deixarmos de nos apoiar em complexos que podem nos fazer desabar a qualquer momento, e nos apoiamos num Propósito Maior, no ponto absoluto da Evolução. Nele está a verdadeira fonte inesgotável que se manifesta independentemente do plano e do nível em que estamos.

Assuntos texto
 

Kung Fu Zen Marcial

Academia Sino Brasileira de Kung Fu

 

Aulas

Kung Fu
Rua Muniz de Sousa 635 - Aclimação

Qi Gong Saúde (Aberta a todos)
Todo Domingo as 10h
Parque da Aclimação, em frente à concha acustica

Contato
Tel: 11 984968951
E-mail: contato@kungfuzenmarcial.com.br