contato: 11 9 8496 8951

Kung Fu Zen Marcial

Lutando por um mundo melhor!

Mestres

Mestre Ku Yu Cheong


 
Nascido em 1894 na província de Kiangsi , Ku Yu Cheong cresceu em Nanking e teve contato com a arte marcial desde criança. Seu pai, Ku Lei Chi, era mestre de Cha Kuen e Tam Toi, e era proprietário de uma notável companhia de segurança que oferecia escolta e proteção para caravanas que viajavam pelas regiões da China.
 
Ku Yu Cheong treinou com o seu pai até os doze anos, quando o seu pai foi acometido de uma doença incurável e acabou por falecer. Em seu leito de morte, Ku Lei Chi aconselhou o filho para que, se quisesse dar prosseguimento ao seu aprendizado marcial, procurasse pelo mestre Yin Kai Yun, herdeiro de um dos muitos estilos do mosteiro de Shaolin.
 
Yin Kai Yun e Ku Lei Chi tornaram-se amigos durante um sangrento confronto, quando suas respectivas caravanas foram atacadas por bandidos; Yin Kai Yun havia perdido a maioria dos seus homens quando Ku Lei Chi interveio e salvou sua vida. Ku Lei Chi era famoso por suas técnicas de chutes, que arremessavam os adversários a grandes distâncias. Deste encontro nasceu uma grande amizade entre dois grandes mestres.
 
Ku Yu Cheong dirigiu-se até a província de Shantung com uma carta de seu pai e Yin Kai Yun imediatamente o aceitou como aluno e discípulo. Ku Yu Cheong permaneceu com Yin Kai Yun por mais de dez anos e tornou-se herdeiro de seu conhecimento: “Os Dez Caminhos de Shaolin” (um dos muitos estilos originários do mosteiro de He Nan), um vasto arsenal de armas tradicionais, a técnica de cultivo de energia vital (Chi) “O Pequeno Sino de Ouro” e a famosa “Palma-de-Ferro”.
 
Ao saber do falecimento de sua mãe, Ku Yu Cheong retornou a Nanking. Yin Kai Yun lhe disse: “a China é um país muito grande e existem muitos mestres habilidosos, por isso, seja prudente e cauteloso com o seu conhecimento”. Ku Yu Cheong respondeu ao seu mestre que jamais o decepcionaria e o faria orgulhoso.
 
Por volta de 1928, Ku Yu Cheong, juntamente com outros mestres famosos, foi requisitado pelo governo para integrar o quadro de professores da famosa Academia Central de Nanking, um dos centros mais importantes para o ensino das artes marciais em todo o território chinês. Lá, Ku Yu Cheong conheceu grandes mestres como: general Li Kin Lam (Tai Kek Kuen, Baat Kek Kuen e espada Mou Tong), Sun Lok Tong (Baat Kua Cheong), Yang Cheng Fu (Tai Kek Kuen), Mong Lai Sing (LuK Hop Kuen) e outros. Alguns anos depois, Ku Yu Cheong foi convidado para representar a Academia Central em GongShao, Cantão, junto com outros quatro mestres que ficaram conhecidos como “Os Cinco Tigres do Norte”.
 
Ku Yu Cheong foi responsável pela introdução e divulgação de muitos dos estilos do norte no sul da China, e protagonista de muitas histórias, como, por exemplo, a utilização da sua energia vital para tratar enfermos, quebrar uma pilha de doze tijolos refratários com um único toque, e a mais famosa de todas: quando matou um cavalo gigante que pertencia a um circo russo itinerante. O dono do circo oferecia dinheiro a quem resistisse a um coice do animal, que já havia matado muitas pessoas. Ku Yu Cheong aceitou o desafio e ao final de três coices, encontrava-se ileso; ele pediu para ver o cavalo de perto e desferiu um ataque com a sua palma do dorso do animal. O cavalo empinou, relinchou e morreu. Apesar de não haver dano aparente, na autópsia constataram que todos os órgãos internos haviam se dissolvido.
 
Ku Yu Cheong faleceu em 1952.

Kung Fu Zen Marcial

Academia Sino Brasileira de Kung Fu

 

Aulas

Kung Fu
Rua Muniz de Sousa 635 - Aclimação

Qi Gong Saúde (Aberta a todos)
Todo Domingo as 10h
Parque da Aclimação, em frente à concha acustica

Contato
Tel: 11 984968951
E-mail: contato@kungfuzenmarcial.com.br